sexta-feira, 5 de julho de 2013

troca de vaso Tuia Nana

Depois de deixa-la por um bom tempo no vaso de plástico, fui informado de que seria melhor coloca-la em um vaso de barro, Pois bem havia um aqui(já que meu pai cultiva orquídeas) então transplantei ela e agora é esperar e ver como ela reage. É válido lembrar que passaram-se 2 semanas da compra e eu podei ela um pouco na base pois o tronco não estava totalmente a mostra.

depois de um mês a tuia me surpreendeu se mantendo verde e mais, cresceu um pouco(visto que está espécie cresce bem lentamente) como estive visitando minha avó, estava andando pela horta e observei no chão a presença de musgo, imaginem minha surpresa quando li que poderia ser usado como ornamento no vaso? pois bem segue uma foto da tuia agora com o que pode ser chamado de mini-jardim.

5 comentários:

  1. Oi!
    Em que época tu transplantastes a tua tuia?? Você trocou a terra também?? Tá linda a tua tuia :)

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rss desculpa a demora, o transplante foi feito em meados de julho, e eu troquei a terra sim, coloquei pouca terra pois precisava de drenagem, visto que esses pré bonsais tendem a vir em um torrão de terra vermelha que não deixa a raiz respirar...
      tenta colocar pedrinhas e pedaços de madeira e a drenagem fica boa....
      um grande abraço e fica com Deus

      Excluir
  2. Oi Saulo, comprei uma tuia. Ela veio em um vaso lindo com enfeites e musgo, Mas percebi que ela estava secando. Olhei o musco e percebi que estava com uns bichinhos brancos. Fiquei com medo e tirei. A raiz dela está pra fora da terra. O que faço? Me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi patricia, olha eu não sou expert em doenças mais é o mais certo...tira ela desse vaso pq os vasos de plástico são ruins, coloca ela em um de cerâmica e mergulha ela na agua por uns 5 minutos. isso é bom pra hidratar ela. desculpa a demora viu?
      fica com Deus.

      Excluir
  3. É normal que as folhas dela tenham uns tons de branco ?

    ResponderExcluir